Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de São José-Kobrasol.
Filtrar por:

PALESTRA PROJETO CUCA-LEGAL PSICÓLOGA CAMILA DETONI SÁ DE FIGUEIREDO

Camila Detoni Sá de Figueiredo Consultora Educacional Psicóloga Psicodramatista Mestre em Educação  CONTEXTUALIZAÇÃO E JUSTIFICATIVA De acordo com a solicitação de alunos da turma de 9 º ano da Escola Básica Municipal Vereadora Albertina Krummel Maciel, localizada na rua Adélio Longo, 675, bairro Fazenda Santo Antônio, município de São José: “Estamos com problemas de auto-estima, queremos conversar com alguém” . Diante dessa fala dos alunos o diretor Carlos Eduardo Vieira Arêas recorreu ao Rotary Club de São José – Kobrasol, que prontamente procurou acolher esses alunos por meio da intervenção de um Psicólogo.  No dia 28/06 reuniram-se na escola, o diretor, a equipe pedagógica, o presidente 2018 – 2019, Cláudio Schutz França, do Rotary Club de São José – Kobrasol e a psicóloga, psicodramatista, Camila Detoni Sá de Figueiredo, para dialogar sobre a demanda e organizar os trabalhos. Nesse dia, os demais profissionais da escola solicitaram que fossem atendidas todas as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental do período matutino e vespertino. Serão atendidos um total de 260 adolescentes.  Este projeto caracteriza-se como sendo de extrema relevância social, pois pretende estimular e fomentar o implemento de ações voltadas para a saúde dos adolescentes e suas famílias. Além de atender aos jovens em situação de vulnerabilidade, será necessário fornecer informações e orientações às famílias sobre educação de filhos, adolescência e suas vulnerabilidades. Pretende-se informar, também, o educador em como identificar demandas sabendo como proceder nos diferentes casos. Pretende-se também veicular com familiares e equipe escolar sobre a importância de interações familiares promotoras de saúde mental de crianças, considerando e respeitando-se os fatores sociais, culturais e econômicos das famílias. Este tipo de intervenção pode ser feita em conjunto com outros profissionais de saúde, como psicólogos clínicos, médicos, enfermeiros, nutricionistas que possam acompanhar os jovens que participarão das atividades em sala. A presença do psicólogo na escola poderá facilitar a articulação do trabalho em rede. É essencial ressaltar que existe também o interesse da comunidade alvo, que terá um projeto de promoção de  saúde.

Postado em de de por Rotary Club de São José-Kobrasol

Rua José Gonzaga Regina Lima, 400,